Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Série Questão Comentada - Tópico: Organização de arquivos e pasta

1.     (Assembleia Legislativa-SP / FCC / 2010) - No MS Windows XP, se um arquivo for arrastado pelo mouse, pressionando-se simultaneamente a tecla SHIFT, será
a)     movido o arquivo para a pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes.
b)     movido o arquivo para a pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem apenas em unidades diferentes.
c)     copiado o arquivo na pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes.
d)     copiado o arquivo na pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem apenas em unidades diferentes.
e)     criado na pasta de destino um atalho para o arquivo, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes.

Comentários:

a.     Correto. A questão exige do candidato noções sobre organização de arquivos e pastas. É sabido que ao se arrastar um arquivo com a tecla SHIFT pressionada, o mesmo será movido (lembre-se, mover = recortar), para a pasta de destino, estando ele em unidades diferentes (por exemplo, do HD para o Pen Drive) ou na mesma unidade (por exemplo, de uma pasta do HD para outra pasta do mesmo HD). Destarte, concluímos que o item a ser marcado como correto é o item “a”.
b.     Incorreto. Como supracitado no comentário do item a, arrastando o arquivo com SHIFT pressionado, ele será movido para a pasta destino indistintamente se for movido entre unidades diferentes ou mesma unidade.
c.     Incorreto. Para copiar arquivos, podemos trocar a ação de pressionar o SHIFT pela ação de pressionar o CTRL.
d.     Incorreto. É o CTRL quem faz a ação de copiar. Lembrando que o CTRL copia os arquivos arrastados, sem distinção, ou seja, estando eles em unidades diferentes ou não.
e.     Incorreto. Não se cria arquivos pressionando o SHIFT.


Um grande abraço. Fique com Deus.

Carlos Viana
(carlos@carlosviana.com.br)

Um comentário:

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...