Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Série questões comentadas - Tópico: BrOffice.org Calc


(CESPE - 2011 - EBC - Cargos de Nível Superior - Advocacia) - No BROffice Calc, para se criar uma planilha a partir de um modelo, há a opção de se utilizarem as teclas de atalho CTRL e N e, na janela disponibilizada, selecionar o modelo que contenha os elementos de design desejados para a planilha.

( ) Certo      ( ) Errado

Gente bonita,

É uma questão simples, que exige do candidato o conhecimento das teclas de atalho e uma pequena vivência prática no Calc.

Vamos às dicas:

Primeiramente, você deve ficar atento que as teclas de atalho do Calc são em inglês. E se dá devido à origem do sistema ser americana. Assim, quando se deseja criar um novo (NEW) arquivo do Calc basta combinar as teclas CTRL + N = New.

Outra dica, é que geralmente as teclas de atalho fazem ações imediatistas, ou seja, se eu combino CTRL + N ele abre um novo arquivo e não me pergunta mais nada. Se eu combino CTRL + S, ele salva as alterações e não me pergunta mais nada (a não ser que você ainda não tenha salvado o arquivo). Se eu combino CTRL + C ou CTRL + V, ele copia e cola, respectivamente, e não me pergunta mais nada. Exceção a essa regra: CTRL + P. 

Caso você combine a tecla supracitada, ele abrirá uma caixa de diálogo para confirmar a impressão, até porque, se você manda imprimir sem querer, as coisas doem no bolso, e o que doe no bolso, temos que ter cuidado!

Concluindo, a combinação CTRL + N faz um novo documento e não pergunta mais nada!

Gente bonita,foi um prazer comentar essa questão para você

Fique com nosso maravilhoso Deus, até a próxima!

Prof. Carlos Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...