Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Série Questões Comentadas - Tópico: Linux

(Agente Penitenciário / FUNRIO / 2009) - O sistema operacional é o programa responsável por “dar vida” ao computador, fazendo rodar os programas que executam as tarefas solicitadas pelo usuário. No Microsoft Windows, a interface gráfica confunde-se com o sistema operacional. No Linux, pode-se escolher a interface gráfica para gerenciar janelas do sistema. Qual das alternativas abaixo corresponde a uma interface gráfica parecida com o Windows, usada em muitas distribuições do sistema operacional Linux?
(A)     Firefox
(B)     Java
(C)     KDE
(D)     PCI
(E)     USB


Cometários

a.    Errado. Sabemos que o Firefox é um navegador de internet, utilizado para acessar sites na web.
b.    Errado. Java é uma tecnologia utilizada para desenvolver determinados aplicativos, principalmente, aplicativos voltados para internet. A tecnologia pode ser usada também para desenvolver programas para equipamento moveis (celular, por exemplo), como joguinhos dentre outros.
c.    Certo. O KDE é um ambiente gráfico utilizado para simular uma interface gráfica para usuário no Linux. Deste modo, ele possibilita que o usuário trabalhe com o Linux utilizando botões, janelas semelhantemente ao Windows.
d.    Errado. PCI são conectores utilizados para conectar, à placa mãe, placas de vídeo, placas de som, placa de rede dentre outros componentes eletrônicos.
e.    Errado. O USB é um conector universal utilizado para conectar diversos periféricos, como, mouses, teclados, caixas de som dentre outros.

Item correto: C

Um comentário:

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...