Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Série Questões Comentadas - Tópico: Hardware


(TRT 4ª Região / FCC / 2011) - O elemento que ajuda a minimizar a diferença de desempenho entre o processador e demais componentes dos computadores atuais é 
(A) o barramento PCI.
(B) o barramento USB.
(C) a memória cache.
(D) a memória principal.
(E) o disco rígido.

Comentário:
Gabarito C
Item “C”: Memória cache é memória intermediária entre processador e a memória principal. Ela foi projetada para aumentar o desempenho do processador, e alguns razões são: a memória cache é mais veloz que a própria memória principal. Outro fator, a localização desta memória. Ela se encontra dentro do próprio processador, assim, respondendo as solicitações do processador de forma rápida e eficaz.

Item a. Errado. O barramento PCI foi projeto para conectar placas de som, de vídeo, de redes dentre outros.

Item b. Errado. O barramento USB é famoso por conectar diversos dispositivos, como mouse, teclado, impressoras além de implementar com sucesso a tecnologia Plug and Play.

Item c. Correto. Ver comentário supracitado.

Item d. Errado. A memória principal foi projetada para armazena todos os programas que estão em execução, e sem dúvida é uma memória rápida, todavia a cache tem velocidade bem superior.

Item e. Errado. O disco rígido (HD)  foi projetado para armazenamento de dados de forma permanente, e não para aumentar desempenho do processador 

Um forte abraço. Fique com Deus.
Carlos

4 comentários:

  1. gosto muito de suas vídeo aulas e baixei as 120 questões ref FCC. Porém vi que muitas questões estão duplicadas. Mesmo assim obrigado por disponibilizá-las. grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ótimos comentários, professor. Fiz o cadastro há pouco, e vejo que o site vai ser de enorme valia. Mais uma coisa, vi num dos seus vídeos no youtube, uma citação a respeito de um curso de TCP/IP. Ele estará disponível no site? Obrigado.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...