Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bem vindo 2012 - Sempre!!!


Bem vindo ao ano de 2012!

Ano novo sempre nos dar a ideia de vida nova. Mas, permita te dizer uma coisa: todo dia é momento para recomeçar! Não precisa ser o primeiro dia do ano, pode ser o sexto dia, como o trigésimo dia, como o último dia do ano. Você apenas precisa deixar vivo dentro de si o seu sonho!

Entretanto, como todo começo de ano remete novas chances, vamos aproveitar! Você já fez o seu plano estratégico para 2012? Não? Então faça!

É simples: escolha em qual carreira você deseja servir seu país (PF, PRF, INSS, Receita, Tribunais...) e elabore um cronograma de estudo para as disciplinas que sua carreira exige. Poxa, Carlos, tu só falou o óbvio... Calma, gente bonita, ainda não terminei!

Crie um cronograma realista. Não diga que você vai estudar 3 capítulos imensos em 2 horas, pois se você não conseguir, ficará desestimulado. Uma dica: em geral,  levamos 6 minutos de leitura por página, assim, se o capítulo de Hardware tiver 20 páginas, você saberá que vai levar pelo menos duas horas de estudo eficiente para terminá-lo. Se estudar pela minha apostila, que tem em média 250 páginas, você precisará de 1500 minutos para terminá-la. Passando para horas, são 25 horas. Por fim, dedique 3 horas semanais à informática e você terá concluído toda minha material em 8 semanas, ou seja 2 meses. Adicione a esse tempo uma margem de “realidade” de 30% e você finaliza a Informática em pouco menos de 3 meses. Faça isso com as outras matérias. Se você estudar 5 matérias por semana, você termina 5 matérias em 3 meses, estudando apenas 3 horas por dia!

Mas, sabe o que é mais legal neste cronograma? É saber o começo e o fim. Se você programou começar a matéria de informática no dia 6 de Janeiro, você sabe que terminará no dia 6 de abril. Daí a explicação do porquê é bem mais rápido o caminho de volta de uma viagem do que o caminho de ida. O caminho de volta você conhece onde termina. Já na ida, nós temos uma sensação estranha de que nunca chegaremos ao destino. Saber onde termina é uma ótima dica!

Outras duas dicas são: fé e trabalho! Sabe, gente bonita, hoje trabalhei 12 horas, estou escrevendo esse artigo, e ao termina vou preparar material para uma turma de Perito da Polícia forense. Amanhã eu trabalho de 7 da manhã até às 22h (Obrigado meu Deus :) ).  E você sabe quem me sustentou hoje e quem vai me sustentar amanhã com toda essa alegria? A mesma DESTRA que vai te sustenta quando você estiver cansado e precisar terminar aquela parte da matéria antes de ir dormir: a DESTRA do nosso maravilhoso Deus.

Ele vai te sustentar, dar-te-á fôlego, dar-te-á entendimento claro da matéria, dar-te-á alegria, dar-te-á paz no coração e força para persistir e na hora certa, Ele te dará a sua vitória. Creia!!!

Então, queridos, fiquem com nosso maravilhoso Deus, sempre!

Conte comigo, também.

Um beijo bem carinhoso a todos.

Carlos Viana

7 comentários:

  1. Prof... adorei esse artigo!!! me fez renovar as energias. bjs! e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. :) - Força, Josy! Estou torcendo por ti! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o artigo. Tb faço um cronograma do meus estudos para me organizar. Ótima a teoria da viagem, realmente sabendo-se onde chegar, o caminho será tranquilo ! Um gd abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quem é você? Fiquei encantada desde a primeira aula sua que tive acesso e não conseguí parar de assistir e buscar mais material. Não nos conhecemos mas tenho descoberto aos poucos quem é você:Você é uma pessoa diferente e iluminada. Obrigada pelo o que tens feito! Sua doação diária e disposição em ajudar é contagiante. Grande exemplo. Que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o concurso para o INSS... Não me sinto preparada, e infelizmente só descobri seu blog e vídeos no youtube hoje (o concurso é domingo rs) Mas como sei que nada é por acaso, vou entrar de cabeça em suas informações e vamos ver no que dá, né? Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada!!!! Que Deus abençoe cada segundo de sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  7. "Deus do Impossível - Sua destra me sustenta e me faz prevalecer..."
    Quem derás que todos os professores fossem assim... O seu diferencial é o Todo-Poderoso... Deus.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...