Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Profissão: concurseiro


 Queridos amigos concurseiros, força nesta noite (e neste dia), fé na caminhada e confiança no nosso maravilhoso Deus sempre! Vocês escolheram esse projeto ousado e eu os admiro por isso. Assim, sejam felizes com sua escolha, nada de desanimar (por favor, não fiquem tristes!), pois projetos ousados, quando terminados com sucesso, frutificam vitórias que marcam uma parte da vida.
Sabe, sei quanto é duro ser concurseiro. Quantos muitos ficam tristes, pois depositam suas esperanças de vida em concursos que às vezes tem apenas uma ou duas vagas - e quando tem. Sei também que quanto mais vocês estudam, mais parece que não sabem de nada. Mas isso é normal e somente iludidos não se sentiriam assim. Vocês são grandes e pessoas grandes só se comparam aos melhores, daí o motivo da insegurança.
Queridos, não me lembro de existir atalhos para as vitórias. Há poucos dias vi minha Lalá Viana, concurseira como vocês, derramar lágrimas de pressão. Como meu coração dói ao ver essas coisas. Neste final de semana, ela disputará a penúltima fase de um grande concurso lá em Brasília, então orem por ela! Sabe, bebezinhos, enxergo o circo dos concursos como algo no mínimo interessante: um circo de professores show, alunos show, com várias feras que são entraves ao seu espetáculo, onde neste picadeiro poucos são os que permanecem até o final.
Meus bebezinhos lindos, acredito em vocês para permanecer até o final! Confiem no nosso Deus. Não um Deus qualquer, aquele deus que sai da boca das pessoas apenas por sair, mas um Deus que surpreende. Deixe ele te surpreender!
E lembrem: ser concurseiro é ser artista de um espetáculo onde o show só deve terminar no número final – a sua aprovação. Pois terminem seus números, que estou aqui, de pé para lhes aplaudir.

Fiquem com Deus.

Carlos Viana

5 comentários:

  1. Já fiz curso no master, mas não foi com você sendo professor, agora eu percebo que para minha infelicidade...assisti suas aulas no youtube sobre hardware e conheci seu trabalho assim, por acaso, enfim, estou aqui para agradecer pois não estava entendo muita coisa sobre a matéria, era tudo muito abstrato, mas depois das suas aulas, melhorou bastante, você explica muito bem e tem o dom....Também adorei a postagem do dia 19 de julho, lindas palavras, me deixaram emocionada, continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, muito obrigada a você e o Téo pelas aulas no Youtube. São bem engraçadas, você tem uma ótima didática e o Téo, uma movimentação de câmera super contemporânea.

    ResponderExcluir
  3. Professor, obrigada pelas palavras!
    Uma das melhores coisas nessa caminhada é ouvir as palavras de incentivo dos nossos professores.Obrigada também pelas suas aulas maravilhosas. Apesar de já chegar cansada no cursinho, pois trabalho o dia inteiro, quando você começa a aula nem vejo o tempo passar. Bjks

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...